Pelo menos uma vez em nossas carreiras, a maioria de nós, Psicólogos, tem que enfrentar um dos maiores medos dentro da nossa profissão: paciente que para o tratamento e não volta mais para o consultório. Quantas inseguranças passam pela nossa cabeça! Como posso fidelizar esse paciente?
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Mas, calma! Em primeiro lugar, quero dizer que não conseguimos ter o controle sobre tudo. É normal que alguns dos nossos pacientes decidam que a terapia não faz mais sentido para elas. E está tudo bem! Não vamos nos culpar por aquilo que não depende apenas de nós.
O essencial é desenvolvermos um atendimento eficaz e que traga resultados no tratamento dos nossos pacientes. Contudo, há algumas estratégias, além das nossas capacidades, capazes de reforçar o valor do nosso atendimento e fidelizar os nossos pacientes. Vamos lá?
Fidelize mostrando a Profissionalização do seu consultório
Demonstrar profissionalismo fará com que o paciente reconheça a sua capacidade. Ter contratos, entrar em contato para confirmar atendimento, estar em constante melhoria que você busca desenvolvimento contínuo e que é uma profissional compromissada com o desempenho do trabalho na clínica.
Valorização do paciente, trará a fidelização
Quando você valoriza o seu paciente, você cria vínculos! Passe a enviar mensagens ou cartões nas épocas de aniversário, dê lembrancinhas em épocas comemorativas, pense em formas de valorizá-lo.
Invista na experiência!
Inove na forma de atender. Pense em como você pode melhorar o conforto do paciente enquanto ele espera, em materiais para utilizar durante as sessões, desenvolva um atendimento premium.
Claro, o que realmente importa é como podemos ajudar nossos pacientes com suas dores. Mas todas essas estratégias adicionais são opções para melhorar a experiência que nossos pacientes têm em nosso consultório. Assim, você conseguirá desenvolver um ambiente com grandes diferenciais no atendimento.
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