O segredo da fidelização está nos detalhes!

O atendimento psicológico de qualidade é essencial, mas melhorar a experiência dos nossos pacientes têm é um diferencial. 
Atitudes

O segredo da fidelização está nos detalhes! O atendimento psicológico de qualidade é essencial, mas melhorar a experiência que os nossos pacientes têm em nosso consultório é um diferencial. 

 

 

As pequenas atitudes diárias são a chave para encantar os nossos pacientes e fazer com que eles sejam fiéis ao tratamento com você. Aqui vai algumas atitudes que você pode aplicar: 

 

 Prezar a recepção 

A cortesia encanta! Nós precisamos fazer com que nossos pacientes saibam que estão em um ambiente seguro para falar. Uma recepção acolhedora pode fazer com que você os deixe confortáveis desde o primeiro instante no seu consultório. 

Os receba com um sorriso no rosto e puxe um breve diálogo. Você pode: oferecer água, café ou chá; perguntar se deseja guardar seus pertencesabrir a porta; oferecer um guarda-chuva até o carro se necessário…  

São atitudes pequenasmas que dizem muito a dedicação que têm com seus pacientes. 

 

2- Investir em datas comemorativas 

Datas comemorativas são ótimas para fazer ações! 

Você também pode fazer ações de acordo com o seu nicho. Caso você trabalhe com orientações de pais, pense em lembranças para Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Família. Se seu paciente tem uma profissão específica, a data comemorativa dessa profissão também pode ser interessante. 

Não precisa ser algo grandioso! Um bombom e palavras de valorização já fazem o momento ser especial. Para quem atende online, uma mensagem, um e-mail e/ou uma ligação fazem total diferença! 

 

3- Reforçar o comprometimento do paciente 

Algumas pessoas precisam de incentivos para se manterem comprometidas com o processo terapêutico. Pedir para o paciente refletir sobre algo para a próxima sessão faz com que ele tenha algo para trabalhar semanalmente e isso reforça que o processo está acontecendo. Outra opção é sempre confirmar a sessão no dia anterior com o paciente. 

O que você costuma fazer no consultório para melhorar a experiência dos seus pacientes? Escreva aqui nos comentários! 

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