Como superar a insegurança no começo da carreira

Você possui insegurança no início da carreira? O que vai colaborar para te transformar em um terapeuta de excelência é alinhar dois princípios: Estudo e prática!
1

Lendo diariamente as caixinhas e mensagens no direct, vejo que muitas e muitos colegas nas mais variadas situações. Alguns acabaram de se formar ou estão fazendo transição de carreira ou se formaram há algum tempo. Mas por vários motivos, não puderam seguir na clínica e querem começar a atender, e por esses motivos, têm tanto medo de “dar certo” que não conseguem sair do lugar. Esse medo, atrelado a diversas inseguranças, interfere em seu processo de crescimento e te impede de realizar seus sonhos: viver do consultório. Mas hoje estou aqui para lembrá-los de algo: Tudo bem começar do zero, mas o mais importante é: comece!

Antes de chegarmos nessa parte, preciso que você olhe para si e faça um pequeno raio-x! Quem é você na hora do atendimento? Uma vez uma aluna me respondeu: “sou insegura na hora de atender. Acho que no fundo, não sei de nada!”. No mesmo momento, me identifiquei com a fala dela, porque já me senti dessa forma e tive esse pensamento!  Às vezes achamos que precisamos saber tudo, conseguir fazer tudo, dar conta de tudo. E isso não é verdade!

Esse pensamento sabotador é a raiz de vários outros pensamentos: o medo de não conseguir, o medo de não crescer, o medo de não conseguir entregar resultados e por aí vai… Ter essa autocrítica tão exagerada NÃO nos leva a lugar nenhum e não irá te fazer se desenvolver como um bom profissional!

O que vai colaborar para te transformar em um terapeuta de excelência é alinhar dois princípios: Estudo e prática! Quanto mais você estuda e pratica o que estuda, você se torna uma autoridade naquele assunto. Os dois separados não funcionam!

Trabalhe os dois juntos e vamos lá! Agora a pergunta é: você irá pegar esse lembrete ou irá esquecê-lo?

 

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM: